Música

Jovens de cinco países irão participar do Festival do Sesc

Festival acontece em janeiro

Foto: arquivo pessoal - DP - Kethelen participou pela primeira vez do festival com 15 anos

Cerca de 350 estudantes brasileiros, argentinos, bolivianos, chilenos e uruguaios estarão, entre os dias 16 e 27 de janeiro, em Pelotas, compartilhando sonhos e experiências, e aprendendo com educadores renomados de diversas partes do mundo no 11º Festival Internacional Sesc de Música. Do Brasil, não apenas os gaúchos estarão representados, mas também jovens bolsistas vindos do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Prestes a participar pela primeira vez como aluna, a jovem Kethelen da Fonseca Bilhalva, 20, é pelotense e nutre uma relação especial com o evento, que marcou sua vida. Hoje estudante de Música da UFPel, ela tinha 15 anos quando teve o primeiro contato com o Festival. Na época, era integrante da Orquestra da Escola Estadual Areal e esteve no evento através do eixo Sociocultural.

Ela ainda lembra que estava animada com a chance de aprender mais sobre o violino, instrumento pelo qual vinha se apaixonando aos poucos na escola. Mas a experiência acabou sendo muito maior que isso.

“É muito inspirador participar de uma programação tão intensa, onde nos encontramos, trocamos ideias com estudantes de outros lugares, de outras realidades, conhecemos professores e artistas consagrados e ficamos ‘Nossa, um dia eu quero tocar como eles!’”, destaca. Inspirada no que viveu, então, ingressou no curso de Música da UFPel. Um fenômeno que pode se repetir agora com outros adolescentes. ​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entidades pedem adiamento do Carnaval de Pelotas Anterior

Entidades pedem adiamento do Carnaval de Pelotas

Assecap afirma que Carnaval será em fevereiro Próximo

Assecap afirma que Carnaval será em fevereiro

Deixe seu comentário